quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Mais força ao nosso trabalho. Espírito de equipe.



Publicado em 23/08/2012

AMAM busca parcerias pela conscientização da população em período eleitoral

Associação pretende estender a iniciativa aos projetos e programas já existentes no Poder Judiciário




Cumprindo uma deliberação da última reunião da Diretoria Executiva, a Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) está empenhada em participar das iniciativas de conscientização popular pelo voto limpo e consciente nas eleições de outubro.
Nesse sentido, a AMAM adotou a campanha “Seu voto, nosso futuro” idealizada pela Associação dos Magistrados da Justiça Militar da União (AMAJUM). “Assim como defende a campanha, a AMAM acredita que o fortalecimento da democracia só é possível por meio do voto livre e consciente, fazendo que o cidadão participe e saiba a responsabilidade que possui quanto ao futuro do país”, afirmou o presidente da AMAM, Agamenon Alcântara Moreno Júnior.
Para garantir efetividade à iniciativa, a AMAM pretende estendê-la aos projetos e programas já existentes no Poder Judiciário, a exemplo do projeto Justiça Comunitária. “Os agentes são pessoas influentes nas comunidades e podem contribuir ainda mais com o Judiciário ao conscientizar a população, levando orientações sobre as eleições municipais”, justificou o magistrado. A juíza responsável pelo Justiça Comunitária, Ana Cristina da Silva Mendes, aprovou a parceria e uma reunião deve ser agendada com os agentes de Cuiabá e Várzea Grande nos próximos dias.
Outra medida adotada pela Associação é a realização de palestras nas instituições de ensino superior para tratar sobre o tema por meio do projeto “AMAM nas Universidades”. “Já temos a parceria com duas universidades, o que contribui para que ajudemos esse público a escolher os nossos representantes com consciência”. Uma palestra voltada aos acadêmicos deve ser realizada na AMAM no dia 12 de setembro.
Além da adoção da campanha da AMAJUM, a AMAM também se tornou parceira da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), da Justiça Eleitoral e do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral de Mato Grosso (MCCE), no intuito de contribuir com a divulgação do projeto “Voto Limpo”, iniciativa responsável por levar a mensagem de combate à corrupção eleitoral aos bairros da Capital. Pedra 90, Jardim Florianópolis, Parque Cuiabá, Dr. Fábio II e Santa Laura já foram contemplados com o projeto. Nesta quinta (23) é a vez do 1º de março, seguido dos bairros CPA II e Santa Izabel, nos dias 28 e 30 de agosto, respectivamente.
Uma cartilha é entregue aos presentes com explicações sobre o que é permitido e proibido no pleito, noções sobre quociente eleitoral e partidário, compra de votos, lei da ficha limpa e ainda como denunciar irregularidades.
“É importante a AMAM também estar presente, assim como nossos outros parceiros como o TRE/MT e o MCCE. Quanto mais instituições puderem atuar em conjunto, melhor para a sociedade, que passará a entender e compreender melhor o funcionamento de uma eleição”, destacou Cláudio Stábile. “Essa é uma parceria extremamente valiosa devido ao merecido prestígio que a AMAM possui, o que vai dar ainda mais força à nossa campanha”, completou o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT, Sílvio Queiroz Teles.

Siga a AMAM no twitter no @amammt.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMAM | Pau e Prosa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tem meu cordial convite para comentar este conteúdo.